segunda-feira, 27 de junho de 2011

Violência

Certo dia uma menina de 13 anos foi viver para a  Suíça com os pais isto tudo decorreu no ano de 2003. Assim que chegou a este país ficou muito feliz porque ia poder estar com os seus pais. Depois de se ter instalado numa bela casa, ficou muito radiante.No outro dia logo pela manhã foi com a sua ver a nova escola a onde se falava francês e alemão. Mas passado alguns meses começaram a acontecer coisas muito estranhas naquele país.  Foi a partir desse momento que senti que não era mais feliz como no dia que tinha chegado há Suíça. Nesta escola comecei a ser vitima de vandalismo  e roubo toda a gente começou a gozar comigo .Então a partir daí comecei a ter medo de ir para escola comecei a isolar-me a cada dia que passava.Chegava sempre muito triste e não queria falar com ninguém nem com os meus pais.Até perdi o apetite cheguei ao ponto de ter uma anemia. Foi  nesse dito momento que os meus pais se aperceberam que se passava algo e perguntavam o quê  é que se passa tanta insistência que tive de lhes contar o motivo porque não queria ir há escola e viver naquele País. Mas quando contei tudo já estava com uma grande depressão.  Pois agora sou muito feliz voltei ao meu país de onde nunca deveria ter saído. Pois hoje com 20 anos já posso dizer que sou muito feliz mas atenção hoje em dia não é só nos países estrangeiros que a violência aparecem nas escolas pois já há imenso vandalismo e roubos em portugal. Hoje actualmente assim que se liga um rádio ou a televisão é só o que se ouve ou então quando se sai há rua e se olha os jornais não se lé mais nad é muito triste por isso minhas amigas tenham muito cuidado.

Sem comentários:

Enviar um comentário