segunda-feira, 27 de junho de 2011

O menino sinaleiro.

Era uma vez um menino chamado Pedro que estudava numa pequena aldeia a onde havia muito transito era carros para um lado e para o outro lado. Pedro uma bela tarde saiu da escola e chegou a casa  com uma ideia metida no seu pensamento queria ser sinaleiro mas não sabia como fazer isso. E então perguntou aos seus pais o que era preciso para ser sinaleiro. O pai respondeu meu filho tens que estudar muito e tens que ir há tropa. Pedro ficou a pensar pois ainda era muito novo pois só tinha ainda 16 anos mas disse logo muito rápido para o pai  pois é?  Vou estudar muito ser um bom aluno ter boas notas. Uma bela manhã de sábado pegou na sua bicicleta e desceu rua abaixo e lá estava um senhor a controlar o transito. Pedro chegou ao cruzamento e lá estava um sinaleiro ele ficou horas parado haver como o senhor comandava o transito e resolveu se aproximar. Esperou ,esperou até que se dirigiu ao senhor e disse olhe eu gostava de falar com o senhor . E o homem respondeu espera um pouco que já vou ai ter contigo.Lá desceu o sinaleiro e foi ao encalço  do  Pedro. Disse o homem para o Pedro muito bom dia então diz lá o que te anda a intrigar ainda há pouco reparei que estavas muito atento ao meu trabalho. Respondeu o  Pedro por acaso pode-me dizer como faço para ser sinaleiro. O homem deu uma valente gargalhada. O Pedro ficou com um olhar muito triste mas o sinaleiro disse calma eu vou-te explicar certo tem lá calma. Então explique-me lá. Hora bem o meu trabalho é assim levantando os braços todo o dia faço gestos para aqui para ali viro-me pata leste e oeste mando os carros avançarem  também os mando parar para as pessoas poderem passar. Mas muita das vezes os condutores não olham para os meus gestos e depois tem acidentes . Agora já tens a certeza que um dia mais tarde queres mesmo ser sinaleiro olha que é uma grande responsabilidade e é muito cansativo. Tenho dias que chego a casa muito cansado dos meus braços e doe-me as costa que só quero é chegar há cama e dormir. Agora pensa bem vá agora tenho que ir trabalhar adeus até um dia destes aparece sempre que tenhas alguma duvida .

Sem comentários:

Enviar um comentário