domingo, 26 de junho de 2011

A boneca partida.


Era na margem do Cedro no caminho de Betânia. Jesus, sentado numa pedra à  beira da torrente, fitava com um olhar calmo e triste o monte das  Oliveiras que se erguia na sua frente envolto na suave claridade do fim do dia. Ele sabia que se aproximava o momento final da  Sua passagem pelo mundo sabia que era necessário esse momento para que a  Sua missão fosse cumprida.«É preciso que a semente seja enterrada para que se reproduza e frutifique... Sim , ele sabia que teria em breve de percorrer o caminho doloroso do Calvário para que completamente se cumprisse todas as palavras das Escrituras. O seu espírito estava pronto mas mas uma profunda tristeza feita do conhecimento de que o seu sacrifício não aproveitaria durante, durante muitos anos ainda a todos os que tiveram de passar pelo mundo apertava-lhe o coração. E no mundo havia uma infinita doçura no olhar com que seguia o tumultuar da torrente. Foi então que viu a pequenita que caminhava devagar pela margem na direcção da vereda que conduzia a  Jerusalém de onde vinham atenuados pela distância, os brados das sentinelas romanas em serviço no  Templo. A pequenita vinha devagar os braços pendentes segurando numa das mãos os restos de uma boneca de barro a cabecinha baixa e com lágrimas nos olhos.Choras por se ter quebrado a tua boneca. Vem talvez eu possa ajudar-te. Caiu no chão e quebrou-se disse a menina. Não tens outra boneca perguntou-lhe  Jesus. Não tenho respondeu com um olhar triste pois essa deu-me o meu pai que era oleiro e as febres o levaram. Eu vou consertar a tua boneca respondeu  Jesus. Enquanto falava  Jesus apanhara da beira da torrente um pouco de barro húmido do chão. Os seus dedos moviam-se suaves e ágeis e em poucos minutos o barro tomou forma.  Jesus deu a boneca há menina e disse pronto agora já não se parte mais. A menina apertou a boneca contra o peito e disse muito obrigada. A menina saiu a correr do pé de Jesus em direcção a casa mas passado uns dias a boneca se partiu e a menina disse bolas a boneca está outra vez partida Jesus eu sei que me ouviste. Passado umas horas a lâmpada de azeite brilhou num clarão e sobre a pedra da chaminé lá estava a boneca de novo inteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário