segunda-feira, 25 de julho de 2011

Paris abriu-me horizontes.

Maria tinha 23 anos quando pisou pela primeira vez a cidade de Paris cheia de luz e muita cor pois foi com uns amigos há aventura. Tinha acabado de se licenciar dos seus cursos só que era muito difícil em Portugal arranjar emprego na área deles pois tinham acabado o curso de engenharia mas Maria sonhava mais alto e queria ser vocalista de uma banda .Foi esta a sua primeira viagem que tinha ganhado e partiu com os seus três amigos há aventura Maria ,Marta, e um  dos seus colegas o Leonardo.Pois nunca tinha saído da sua terra natal estudou em Coimbra que era a onde vivia. Maria tinha 23 anos quando saiu da sua terra para fazer esta aventura e foi Paris que lhe abriu novos horizontes.Durante quase 15 dias percorri com os meus amigos museus  jardins e muito mais pois Paris é muito lindo ainda nós perdemos várias vezes junto ao rio Sena.Pois vi imensos quadros de arte que só conhecia através de livros. Pois passamos momentos muitos felizes só que o dinheiro já era pouco e a vida em Paris era um pouco cara pois quando chegava há hora de comer e dormir ficávamos a olhar uns para os outros pensando a onde íamos ficar. Pois foi numa noite calma que me ocorreu irmos a uma esplanada comer algo e meter conversa com alguém que conhecesse bem Paris.Já estávamos ali ás voltas quando chegou um casal muito educado e perguntou desculpem estão perdidos? Respondeu logo a Maria não senhor estamos pensando como vamos arranjar algo par fazer pois o dinheiro está quase a acabar. De repente esse casal disse pois vocês sabem fazer alguma coisa Maria olhou para os colegas e disse mas fazer o quê pois nós acabamos de fazer uma licenciatura ou seja um curso mas como eu gostava de ser vocalista de uma banda viemos há aventura. Foi  aqui que o casal disse pois temos solução para isso o que me dizem amanhã virem ter comigo a um bar.Os três suspiraram de alegria mas a senhora perguntou sem me meter nas vossas vidas tem onde ficar hoje e já comeram alguma coisa eles responderam que não então ficam em nossa casa .Até se encontrar algo e foi aqui que em Paris se abriu um horizonte para a vida da Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário