

quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Gang com catanas lança terror em casa.

Incendeiam Mercedes e raptam empresário.

Assaltam banco e atiram a gerente.

Austridade Passos Coelho afasta novo pedido de resgate.
Valentim perde Camara de Gondomar.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Tigres fogem de circo e provocam panico.

Festival de Gastronomia ensina a cozinhar.

As carnes qualificadas mirandesa arouquesa e barrosã estiveram ontem em destaque no segundo dia do Festival Nacional de Gastronomia que decorre até dia 4 de Novembro em Santarém como acontece em todas as degustações temáticas as refeições sãs dadas a provar aos visitantes após terem sido confeccionadas ao vivo por chefs das Equipas Olímpicas de Culinária de Portugal que vão explicando ao público como cozinhar em casa em termos de sabor ficou divinal a carne ficou bastante tenra e gostei da ideia de usar poucos temperos disse ao CM Manuel Luís o azeite português é o produto que vai estar em destaque hoje dia dedicado ao Turismo do Alentejo a receita do dia é a Açorda alentejana e as demonstração de show cooking decorrem ás 15h30 e 18h30 no átrio da casa do campino.
domingo, 28 de outubro de 2012
Ama assassina andava pertubada.

Casal morre após comer cogumelos.

Crianças tentam salvar condutora.

Seabra quer parecer louco.

Erro detectado muito tarde.

Resgatado de poço.

Ronaldo lança linha de móveis.

Pimpinha triste no casamento.

sábado, 27 de outubro de 2012
Avós vão recorrer para a Relação.

Come cogumelos e morre no hospital.
Cilada a ourives na auto-estrada.

Matou para humilhar,
Mafalda igonora colegas do marido.

Diana Chaves familia gostava muito de voltar a ser mãe.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Homem baleado quando furtuva animais de uma quinta.

Tentou matar amante da ex-mulher e acabou internado.
Cemitério da Paz com novo acesso rodoviário e pedonal.

Secil despedimento colectivo de 56 trabalhadores.

terça-feira, 23 de outubro de 2012
Elisabete Carvalho ganha processo a Baía.
Elisabete Carvalho venceu a acção que tinha interposto em tribunal contra ao ex-companheiro Vítor Baía através de vários documentos provou que a moradia na Foz do Douro no Porto é a sua residência de família no processo estava em causa o corte da água e da luz da mansão em Junho na altura Bé interpôs uma acção contra o pai do seu filho Afonso de cinco anos que ontem ganhou recolhemos várias certidões na junta de freguesia e noutras entidades e provámos que Elisabete sempre ali viveu depois a água e luz foram cortadas restabelecidas diz ao CM o advogado de Elisabete Nuno Remédios ontem o causídio interpôs uma providencia cautelar para provar que o médico Fernando Póvoas não comprou a referida moradia.
Metro colhe estudante.
Um estudante de 15 anos estava ontem á noite internado em estado grave com prognóstico reservado no hospital Garcia de Horta em Almada depois de ter sido violentamente atropelado por uma composição do Metro Sul do Tejo no Laranjeiro o jovem sofreu um traumatismo craniano e várias fracturas noutras partes do corpo o comandante dos bombeiros de Cacilhas Miguel Silva explicou ao CM a gravidade dos ferimentos da vítima quando chegamos ao local face ás facturas que o jovem apresentava no corpo todo tivemos de o imobilizar depois foi levado pelo INEM ao hospital de Almada estava um choque acrescentou a fonte devido ao atropelamento a circulação esteve parada durante cerca de uma hora a PSP esteve no local.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Dois encapuzados assaltam padeiro e fogem a tiro.
Na fuga um dos ladrões disparou um tiro que atingiu de raspão um dos padeiros a padaria Alentejana no bairro do Areias no Montijo foi palco de um assalto na madrugada de sexta-feira pouco passava das duas da manhã quando dois assaltantes armados e encapuzados invadiram a zona de fabrico furtaram um fio de ouro e ainda atingiram um dos quatro padeiros com um tiro de raspão tudo se passou numa zona que apesar de pacata não escapa á vaga de assaltos cometidos no Montijo e no distrito a proprietária da padaria contou ao Diário da Região que os criminosos entraram directamente na área de fabrico segundo a mesma pelo entra e sai exigido no funcionamento do trabalho a porta estava só fechada ao trinco ao depararem-se com a invasão um dos funcionários foi pedir auxilio aos cafés outros dois também fugiram da padaria e muniram-se de paus enquanto um único padeiro ficou a fazer frente aos criminosos ainda de acordo com a proprietária o funcionário bateu mesmo num assaltante e ainda o derrubou mas acabou por ficar sem o fio de ouro que era muito valioso o assaltante que não se envolveu na luta ainda deu um tiro contra a parede no interior da padaria e outro no exterior tendo acertado de raspão num dos padeiros que no momento da invasão saiu par a rua para a proprietária o objectivo não era levar nada da padaria mas assaltar apenas os padeiros os assaltantes colocaram-se em fuga sendo que a policia judiciaria está a investigar o caso.
Assaltantes levaram 600 euros do Minipreço de Vanicelos.
O Minipreço de Vanicelos foi assaltado na noite de quinta-feira tendo os assaltantes levado cerca de 600 euros em dinheiro que se encontrava no cofre ao que o Diário da Região conseguiu apurar os dois assaltantes aproveitaram a saída dos funcionários já depois do fecho para entrarem na loja era cerca das 21h 30 quando os indivíduos um deles alegadamente de nacionalidade brasileira viram as funcionarias sair sob ameaça de fogo obrigaram-nas a regressar ao interior da loja e retirar o valor que estava no cofre no meio da confusão uma das funcionarias a que se encarregava da limpeza do Minipreço terá sido agredida pelos assaltantes e teve de ser assistida no Hospital de São Bernardo o Diário da Região tentou falar com a gerente da loja e as funcionarias que se encontravam no local no momento do assalto mas não foi possível obter mais informação de acordo com a gerente as funcionárias não estão autorizadas a prestar declarações sobre o sucedido no entanto esta já não é a primeira vez que o supermercado foi assaltado e alguns moradores de Vanicelos receiam que com o agravar da crise aumente também a insegurança este não é dos lugares piores da cidade mas já temos algum receio em andar na rua por exemplo tento não ir ao Multibanco sozinha e nunca com ouro na rua refere uma moradora daquela zona da cidade.
domingo, 21 de outubro de 2012
China envia mais navios.
Onze barcos de guerra quatro aviões e mil soldados realizam exercício junto ás Diaoyou a polémica relativa á luta pela soberania das ilhas desertas Diaoyu ou Senkaku teve novos desenvolvimentos na sexta-feira dia em que a China realizou uma demonstração de força junto ao contestado arquipélago a iniciativa levou Japão e EUA a cancelarem manobras militares conjuntas em território japonês Pequim deslocou para o mar da China Oriental junto ás Diaoyu onze navios de guerra e quatro aviões militares envolvendo nos exercícios cerca de mil soldados nas fotografias oficiais do ministério da defesa da China eram visíveis os navios chineses junto+ de embarcações de patrulha japonesas ante este crescendo de tensão em torno das Senkaku compradas pelo Japão a um investidor privado as manobras conjuntas nas quais se simulava a reconquista de uma ilha a tropas inimigas foram suspensas o cenário da simulação era a ilha de Trisunajima junto a Okinawa numa área do mar da China bem distante do arquipélago em disputa no entanto a semelhança do exercício com a situação actual fez temer represálias da parte de Pequim.
Densidade óssea fracturas a cada três segundos.
Doença crónica e silenciosa afecta sobretudo mulheres, após a menopausa. Aposta na prevenção é essencial. Alimentação deve ser rica em cálcio. É uma doença traiçoeira e silenciosa, que entra de rompante sem darmos conta, pois os avisos que deixa passam despercebidos. A osteoporose afecta cerca de 650 mil pessoas, das quais 590 mil são mulheres. Trata-se de uma ameaça invisível. É uma doença crónica, em que não podemos ver ou sentir o que vai acontecer com os nossos ossos até que um deles parte explica ao CM Albino Aroso, presidente da Associação Portuguesa de Osteoporose . Em todo o Mundo, a cada três segundos, ocorre uma fractura provocada pela osteoporose. Estimativas apontam para 40 mil fracturas por ano. A partir dos 50 anos, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens irá sofrer uma fractura. Uma em cada cinco vítimas morre no espaço de um ano na sequência da fractura da anca alerta a APO, referindo-se á perda de mobilidade, isolamento e depressão dos mais velhos. As mulheres, sobretudo após -menopausa, são mais vulneráveis a esta doença e o risco é mais elevado do que desenvolver cancros de mama, útero, e ovários combinados. Para os homens, o risco é mais elevado do que ter cancro da próstata. Aproximadamente 50% das pessoas com uma fractura resultante da osteoporose terá outra fractura, sendo o risco de novas fracturas cada vez maior explica Albino Aroso. O número de pessoas com osteoporose tem vindo a subir devido ao aumento da esperança de vida. Em 2010, o peso económico das fracturas em Portugal foi de 592 milhões. O custo de cada doente internado é em média de 6038 euros segundo dados do Congresso Europeu de Osteoporose. A prevenção é, por isso o maior escudo contra a doença.Proteger os ossos significa apostar numa alimentação rica em cálcio e vitamina D em exercício físico, deixando de lado o consumo excessivo de álcool e o tabaco. O rastreio de densidade óssea deve fazer-se de três em três anos, a partir dos 65 anos. Beba três a quatro copos de leite por dia
Morre 17 horas após alta médica.
Zara Moura 32 anos esteve cinco horas nas Urgências sem que fosse detectada a doença a família de uma doente que morreu 17 horas após ter alta do Hospital do Barreiro vai processar a unidade e os médicos que a assistiram dia 13 de Outubro Mário Moura pai da vítima Zara Moura de 32 anos afirma ao CM que a filha foi ás urgências pelas 20h 00 desse sábado porque sentia dores muito fortes no peito e nas costas deram uma injecção intermuscular á Zara e ficou a soro ou outro injectável durante cerca de 35 minutos o médico perguntou-lhe se tinha feito esforço muscular ou uma situação de setress que não teve lembra o familiar por volta da 01h 00 de domingo recebeu alta tendo o médico receitado analgésico Zara foi para casa mas durante o dia sentiu uma dor no peito que foi piorando Mário Moura recorda que o genro Marco Albuquerque lhe ligou pelas 18h 15 porque ela estava inanimada correu a casa da filha em Palmela surgiram os bombeiros e o médico do INEM que tentaram a reanimação sem sucesso o óbito foi declarado e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal o relatório da autópsia realizada dia 16 revela que Zara Moura sofreu o rebentamento da aorta contactada pelo CM a administração do Hospital do Barreiro remete esclarecimentos para o inicio da semana.
Bombeiros feridos e fábrica arrasada.
Chamas consumiram feltros para colchoaria despiste de auto-tanque feriu dois bombeiros ficou tudo reduzido a cinzas o incêndio que deflagrou ontem á tarde na Guimavil fábrica de feltros para colchões em Avanca Estarreja, destruiu por completo o espaço. Dois bombeiros de Estarreja que seguiam para o combate ás chamas num auto tanque sofreram ferimentos graves num acidente. O incendeio começou ás 15h30, por motivos desconhecidos, numa altura em que a fábrica Guimavil estava encerrada. As chamas destruíram a zona de produção da fábrica, onde estão as máquinas de prensagem e colagem de feltros-e alastraram-se ao armazém. Os prejuízos ainda são incalculáveis. Moro entre Avanca e Válega vi o incendeio de casa, vim cá e ainda estive a tentar proteger a parte onde está o gás para que as chamas não chegassem lá, disse ao CM Ricardo Santiago,um dos 60 funcionários da fábrica. Está tudo destruído. As máquinas derreteram todas, lembrou depois o colega José Silva. Quando dois bombeiros de Esterreja seguiam para o incêndio despistaram-se na EN109. Ao sair da rotunda e a fazer a curva, o auto tanque tombou para o lado direito. Os dois únicos ocupantes-um casal de jovens bombeiros-tiveram de ser retirados pelo pára-brisas da frente. Foram levados, em estado grave para o Hospital de Aveiro.
Ninguém conhece violador.
Abusos de Renato Seabra diz ter sido vítima em pequeno causaram surpresa na cidade. Foi num misto de surpresa e de incredulidade que os habitantes de Cantanhede tiveram conhecimento do abuso sexual de que terá sido vítima Renato Seabra, em pequeno, por parte de um vizinho, relatado na última sessão do julgamento do jovem pelo homicídio de Carlos Castro, no Supremo Tribunal de Nova Iorque. Com maior ou menor proximidade á família Seabra, os moradores asseguram nunca ter ouvido falar do caso. Uma coisa dessas,numa terra tão pequena, era conhecida de certeza,afirmou ao CM Messias Neves 69 anos, que segue atentamente as noticias relativas a Renato Seabra, a quem deu emprego, numas férias, a distribuir publicidade. Era uma pessoa humilde, simples e muito bom rapaz, considera, não conseguindo conter as lágrimas quando pensa no futuro do jovem. Provavelmente, vai acabar mal para o lado dele. E, tão novo tinha a vida pela frente, lamenta. Maria do Carmo Neves, que conhece bem a família Seabra também teme pelo futuro do jovem, que acredita ter procurado no cronista Carlos Castro pai que lhe faltou a vida toda. Quando se apercebeu que a realidade não era essa, deve ter-se passado, defende, adiantando que a Justiça não saberá interpretar isso e o Renato vai ser ainda muito maltratado. Apesar de conhecer bem a família esta moradora diz também nunca ter ouvido falar do abuso sexual por parte de um vizinho quando Renato era criança. Nunca constou nada, assegura, ao contrário do que disse em tribunal o psicólogo contratado pela defesa do jovem modelo. Outros moradores, a residir ao lado da família cuja casa continua á venda garantiram nunca ter ouvido falar da situação. Também em Canas de Senhorim, Nelas, terra natal da mãe de Renato e onde o jovem passava férias, ninguém ouviu falar no abuso.
Estrangula amante e sai em liberdade.
Casal discute e envolveu-se em troca de agressões, em casa, na madrugada de ontem. Paula apertou o pescoço a Carlos Nunes, matando-o,e chamou a GNR. Quando a GNR de Portimão chegou á rua dr. Antonio José d,Almeida,em Alvor,alertada para uma situação de violência doméstica já Paula,39 anos,estava aos gritos no rés-chão,aparentando estar sob o efeito de drogas ou de álcool. E só dizia que tinha morto o Carlos-seu amante,que os militares encontraram ontem de madrugada no 3ºandar estrangulado.Paula, presente a uma juíza,saiu á tarde em liberdade. O crime ocorreu pouco depois das 01h00, na casa onde Carlos Nunes 41 anos morava. E foi a própria homicida quem marcou o 112,enquanto os seus gritos ecoavam pela rua:Matei-o Matei-o. Depois contou aos moradores e á GNR que ela e Carlos tinham discutido e começado a agredi-se, dentro de casa-até que ela o matou por estrangulamento, no quarto. Instados pela homicida, desorientada e afirmando que não sabia da chave de casa-a porta tinha-se fechado, entretanto-os militares acabaram por arrombar a porta do apartamento e depararam-se com a vítima ,inanimada,caída no chão do quarto junto á cama.
Felicidade Isabel Figueira vai ser mãe.
A apresentadora vive uma relação com o empresário João Sotto Mayor desde Junho do ano passado Isabel Figueira vive dias felizes ao lado de João Sotto Mayor juntos desde de Junho do ano passado o casal vai ter o seu primeiro filho em comum a apresentadora e actriz que celebra hoje 32º aniversario está gravida de três meses e apenas a família e os amigos mais próximos sabem da boa noticia a Isabel não podia estar mais feliz ela sente que encontrou o homem certo e este bebé é muito desejado afirmou ao CM uma fonte próxima da apresentadora que já é mãe do Rodrigo de seis anos também João Sotto Mayor de 28 anos tem um filho João Maria de oito anos fruto de uma anterior relação desde que assumiu o namoro com o João a Isabel nunca escondeu que gostava de se voltar a casar e ter mais filhos e com o bebé a caminho o próximo passo é o casamento acrescentou fonte apesar de ainda não serem casados Isabel e João gozaram no Verão de uma lua-de-mel de uma semana na Índia.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Jovem escreve a Cavaco.
Recém-licenciado sente-se expulso do País e despede-se do Presidente. Pedro Marques,22 anos enfermeiro, parte hoje para Inglaterra, numa viagem só de ida para ir trabalhar. Na hora da despedida escreveu uma carta ao Presidente da República, Cavaco Silva, a explicar porque se sente expulso do País e a pedir para não criar um imposto sobre as lágrimas e a saudade. Na bagagem leva uma bandeira de Portugal e ao pescoço ostenta um cachecol com a cores nacionais.Com ele partem mais 24 enfermeiros de várias zonas do País 11 dos quais do Porto. Poucas horas antes da partida Pedro Marques disse ao CM que escreveu para que Cavaco Silva saiba que existem vidas por trás dos números. Ao ser expulso do meu País, por não conseguir ser contratado e ter uma carreira aqui, vou deixar muita coisa para trás, a família amigos. Estão a roubar-me os momentos em que não posso estar com eles, afirmou, com emoção na voz. Acrescenta que não espera uma resposta do Presidente á mensagem publicada no seu blog, intitulada carta de despedida á Presidência da Republica. Pedro Marques concluiu a licenciatura em Julho e, em Agosto, inscreve-se numa empresa de recrutamento. Vai trabalhar num hospital público de Northampton, a 108 quilómetros de Londres e ganhar 2000 euros por mes.
Filha vê a mãe levar dez facadas do pai.
Policia e bombeiros arrombaram a porta para salvar mulher do marido que se barricou um homem de 54 anos atingiu ontem com dez facadas na cabeça e no pescoço a mulher da mesma idade dentro da casa onde viviam na encosta da luz Pontinha Odivelas em frente á filha do casal de 15 anos Natércia está Internada em situação estável mas ainda a inspirar cuidados Victor Lúcio foi preso pela PSP segundo o CM apurou cerca das 11h30 e no decurso de uma discussão o empresário da área da construção civil foi á cozinha e pegou numa faca em fúria atacou Natércia desferindo-lhe vários golpes na mesma divisão estava a filha de 15 anos que correu para alertar os vizinhos só nos apercebemos de que alguma coisa tinha acontecido dentro de casa quando a menina veio á janela aos gritos pouco depois chegaram os bombeiros e a policia contou ontem ao CM Maria Odete Azevedo uma amiga próxima da família tiveram de arrombar a porta porque ele trancou-se lá dentro e não queria abrir acrescentou ao ver os agentes Victor Lúcio não resistiu acabou por sair descalço e algemado relata Maria Odete Azevedo ela foi levada logo a seguir pelos bombeiros estava toda entubada de acordo com fontes policiais Victor Lúcio foi detido e transportado para a esquadra da Pontinha deverá ser hoje presente a tribunal para aplicação de medidas de coação a filha do casal ficou entretanto entregue aos cuidados dos dois irmãos mais velhos com cerca de 30 anos que minutos após o crime correram para casa da família ninguém sabe explicar os motivos da agressão cometida por Victor.
Finge ser menina e atrai pedófilos.
Criou mais de 100 perfis no Facebook e levou abusadores a enviarem material pornográfico chocante tinha vídeo de menor de 10 anos a ser violada no Facebook o operário fabril de 48 anos residente em Oliveira de Azeméis fingia ser uma menina para atrair predadores sexuais colocava nos perfis fotos de crianças que retirava da net e deixava frases sugestivas para alciar os pedófilos levando-os a enviar-lhe material pornográfico em poucos meses guardou no seu computador milhares ficheiros o predador casado foi detido anteontem pela PJ do Porto e ficou a apresentações periódicas á policia o procurador do ministério público não promoveu a prisão preventiva do detido pelo que o juiz de instrução teve de o libertar terá agora de se sujeitar a um tratamento psicológico de forma tratar a sua compulsão o pedófilo começou o esquema há três anos tendo criado uma centena de perfis que iam sendo fechados por conteúdos impróprios os vídeos que o operário guardava eram considerados chocantes num dos filmes vê-se mesmo uma menina de 10 anos a ser violada os ficheiros que recebia eram depois partilhados com outros pedófilos.
É monstruosidade retirar uma refeição.
Caso da criança sem almoço entregue á inspecção e direcção regional uma inspectora do ministério da educação esteve ontem na escola EB1 Jardim de Infância da Abelheira em Quarteira onde foi recusado o almoço a uma criança de cinco anos por dívidas dos pais a inspecção foi pedida pelo próprio ministro Nuno Crato no mesmo dia a direcção regional de educação do Algarve admitiu ao CM que a decisão da directora Conceição Bernardes nunca podia ser implementada a nível geral em todas as escolas segundo o director regional Alberto Almeida a decisão da directora que recusou ontem falar ao CM é uma espécie de regulamento concertado pela escola e associação de pais apesar de ter recebido garantias da escola de que a criança não passou fome Alberto Almeida entende que é uma monstruosidade alguém retirar uma refeição a uma criança e lembra que vai ser implementado um programa para reforçar a alimentação das crianças a meio da manhã a decisão de Conceição Bernardes que deu origem a uma petição na Internet a solicitar a sua demissão levou ontem um advogado a apresentar uma queixa-crime no Tribunal de Loulé conta a dirigente por maus tratos a associação de pais lamenta que a família da criança não tenha pedido ajuda no entanto José Joaquim Pedreira membro da direcção entende que as crianças não devem ser punidas pelos erros dos pais depois de ter recusado o almoço á criança na quinta-feira passada a escola fez uma participação á Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Loulé no entanto até ontem a participação não tinha chegado ao seu destino.
Irina Shayk revela Futuro os russos adoram mesmo dinheiro.
Namorada de Cristiano Ronaldo recheia conta com transacções imobiliárias tem dez apartamentos na Rússia um em Nova Iorque ganha fortuna em campanhas publicitárias e agora como apresentadora mas Irina Shayk não está satisfeita e a ambição pelo poder económico tem a ver com uma questão de cultura os russos adoram mesmo dinheiro ainda que tenhamos muito nunca é suficiente declarou á revista GQ aos 26 anos a russa assume que quer ser indecentemente rica e verdade seja dita o seu investimento no ramo imobiliário é o caminho que traçou para rechear a conta bancaria compro apartamentos e alugo-os sou proprietária de cerca de dez na Rússia admite a namorada de Cristiano Ronaldo porém não esquece as origens e ajuda financeira a sua família nomeadamente a mãe Olga.
Prima de CR7 está deprimida.

Ex -concorrente viu várias fotografias suas sem cuecas espalharem-se pela Internet depois de ver fotos suas sem roupa a circular pela Internet Tracy entrou em depressão e o seu estado tem vindo a preocupar amigos e familiares o que lhe aconteceu não podia ser pior ela não estava a contar com isto e não está a reagir nada bem está em depressão e é muito difícil convence-la a sair de casa começa por contar fonte próxima da ex-concorrente do reality shhow da TVI Casa dos Segredos o problema nem é a forma como as outras pessoas reagiram nomeadamente os familiares o problema é com ela mesma tem vontade de esquecer tudo isto e seguir em frente mas não consegue avança ainda a mesma fonte a prima de Cristiano Ronaldo viu várias fotografias em que aparece sem cuecas e também várias conversas picantes com um amigo especial espalhadas por várias redes sociais e apesar de afirmar que irá tentar apurar responsabilidades não consegue gerir as emoções ela está muito abalada continua a ir ás galas mas acho que é apenas porque tem um contrato são situações complicadas e para piorar está praticamente sozinha em Lisboa confirma fonte da Endemol ao CM.
Subscrever:
Mensagens (Atom)