

terça-feira, 31 de maio de 2011
Pesca.

Vestuário apropriado para profissionais.



segunda-feira, 30 de maio de 2011
Os Primitivos.

Perigo na adolescência

domingo, 29 de maio de 2011
No coração das selvas.
Exploração do Espaço.
Para se descobrir mais acerca das estrelas e dos planetas, utilizaram-se naves espaciais lançadas por foguetões para se poder levar pessoas, instrumentos e outros objectos para o Espaço. Como por exemplo o homem que foi há lua. O Spencer Soutelo pode levar até sete astronautas para o Espaço para deixar sair sua carga de instrumentos científicos. Um astronauta controla um robô para movimentar a carga. As pessoas que viagem para o Espaço são os astronautas. Têm que usar um fato próprio espaciais para poderem sobreviver no Espaço. Uma das naves espaciais mais conhecida é o Spencer Seattle. O maior foguetão construído até hoje foi o Saturno V. Transportou os primeiros astronautas para a Lua em 1969.
Mamíferos.

Os mamíferos são animais que amamentam as crias com o leite materno. A maioria dá à luz crias completamente desenvolvidas. O maior mamífero é a baleia azul que chega a ter o comprimento de seis elefantes. Um dos mais pequenos é um morcego do tamanho de um besouro. O canguru é um marsupial: depois de nascer imatura, a sua cria instala-se numa bolsa no ventre da mãe, onde vive até acabar de se desenvolver. As coelhos dão à luz varias crias de uma só vez. A mãe cuida delas até se desenvolverem suficiente para saberem encontrar e escolher sozinhas a sua comida, e poderem defender-se dos seus inimigos. As baleias são mamíferos marinhos. Têm de subir à superfície do mar para respirar oxigénio.
Como é o corpo humano.

sábado, 28 de maio de 2011
Como fazer uma alimentação saudavel



Riscos de Obesidade na adolescência.



sexta-feira, 27 de maio de 2011
Peixes:


Os peixes vivem na água e apresentam uma grande variedade de formas e tamanhos. O tubarão-baleia mede até 18 metros, e um peixe minúsculo chamado guião pigmeu não é maior do que uma unha do teu dedo. Há peixes que vivem em água quente e pouco profunda, e outros em água fria e profunda. Os grandes tubarões brancos nadam rapidamente e são caçadores ferozes. Empregam os seus dentes afiados para rasgar as suas presas. O atum vive a grande profundidade ( abaixo dos 1000 metros) mas, na Primavera, forma grandes cardumes e desloca-se para as águas superficiais costeiras para se reproduzir. O espadarte e muitos outros peixes grandes vivem longe da costa. A cavala vive junto da superfície. O peixe-serra e a raia vivem junto ao fundo do mar.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Mares e oceanos.
Na Terra existem cinco enormes massas de água chamadas oceanos: o Atlântico, o Pacífico é de longe o maior e o mais profundo. Os mares são extensões de água mais pequenas. Há mais água do que terra na superfície da Terra: dois terços da superfície estão cobertos por água. Pode-se viajar à volta do Mundo sem tocar em terra. O fundo do mar é semelhante à superfície da terra: tem planícies, fossas, montes e montanhas. Algumas ilhas são o cume de montanhas e vulcões marinhos.

Terra
Répteis



Os lagartos, crocodilos, tartarugas e serpentes são répteis. Alguns vivem na água, outros em terra firme. A maioria dos répteis vive em regiões quentes. Os que vivem em zonas frias dormem durante o Inverno. A isto chama-se hibernar. Despertam na Primavera quando o tempo aquece. A maior parte das cobras põe ovos com casaca macia como uma pele. As cobras bebés nascem quando os ovos são aquecidos pelo calor do sol. Um gero é um lagarto com carnosidades adesivas nos dedos das patas. Isso permite-lhe andar de cabeça para baixo no tecto. O crocodilo fêmea cuida das suas crias. Quando saem dos ovos, leva-as com cuidaddo na boca até à água.
Edifícios

Dinossauros
Os dinossauros povoavam a Terra há milhões de anos. Estes répteis de escamas tinham muitas formas e dimensões: alguns, enormes, tinham dez vezes o peso de um elefante, enquanto outros eram do tamanho de um frango. Uns eram ferozes carnívoros, enquanto outros eram herbívoros. Os arqueólogos estudam as pegadas fósseis de dinossauros. Com o seu estudo podem concluir como se deslocavam e a que velocidade podiam correr. Os dinossauros reproduziam-se por ovos, como os répteis actuais. Os Dinossauros punham os ovos em ninhos e cuidavam das crias depois de estas nascerem.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Artistas
Austrália e ilhas do Pacífico


Antárctida e Árctico



Subscrever:
Mensagens (Atom)